Depois das compras na região da Rua 25 de março, a pedido meu, fomos almoçar no Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido por Mercadão, o erro começou por aí....
Gente, eu conheço o Mercadão, já fui várias vezes, sabia que a região estava lotada, portanto, o Mercadão também estaria. O que eu tinha de fazer naquele local, me fala?
Sei também que tudo "custa os olhos da cara", que os preços são uma "facada" e que não se pode comprar nada ali. O passeio é pra comer e comprar algo muito essencial, caso contrário, você vai deixar as suas calças por lá.
E mesmo sabendo de tudo isso, logo na entrada, fui abordada por um vendedor de frutas, que foi me empurrando umas delícias: "experimenta a fruta chocolate". Cortou uma tâmara ao meio e recheou com meio morango. Gente, que delícia era aquilo.... Depois me deu um pedaço de atemoia e disse que era a "fruta com sabor de leite condensado", em seguida, pigou gotinhas de limão siciliano. Sabe o que ficou parecendo? Uma mousse de limão. Provei ainda um tal de "kiwi banana", bom também, e por fim degustei um pedaço de abacaxi, cujo nome não me lembro, que era uma delícia, bem docinho.
Depois desta comilança toda, me deixei ludibriar e trouxe pra casa uma porção de morangos com tâmaras, quatro kiwis e duas atemoias, pela "bagatela" de R$180,00.
Pelo amor de Deus, o que tem nessas frutas, ouro? Falei pro vendedor, que queria me empurrar um abacaxi mirradinho pelo preço de R$ 38,00, "tá louco, com este preço faço feira o mês inteiro".
Tá certo que o local é turístico, mas tenha paciência, o dinheiro do turista é igual ao de todo mundo, pra que essa exploração?
Estou me desabafando porque fiquei muito chateada comigo mesma; eu fiz tanta economia na hora de comprar as coisinhas pro aniversário da minha filha e de repente, gasto esta fortuna com meia dúzia de frutas. Como diz o meu marido, que ficou de longe observando, "o seu barato sempre sai caro".
Para finalizar, peço que tomem cuidado e que não façam igual a mim que fiquei com vergonha de devolver tudo. Fica a dica.