Os aniversariantes do mês de junho tem a opção de, a cada 4 anos, trocar o tema da festa, deixar de fazer a festa junina para fazer uma festa com o tema da Copa do Mundo 😀(aff).
Essa conclusão eu tiro por mim, porque comigo sempre foi assim. E ainda tenho sorte de na data do meu aniversário sempre ter um joguinho (bem inho) do Brasil.
Este ano, pra comemorar o meu aniversário na Copa eu resolvi homenagear o país sede, a Rússia.
O cardápio não poderia ter sido outro, STROGONOFF, mas eu fiz o nosso strogonoff com todas as adaptações e interferências internacionais.
strogonoff de carne, arroz branco e batata palha |
Para sobremesa eu pesquisei bastante, queria algo simples que não demandasse muito tempo de preparo. Optei pelo bolo de Praga, porque mesmo que o aniversário seja na Copa, a festa requer um bolo.
O bolo também não foi feito na sua forma original, houve adaptações, mas não fugimos da essência: massa de chocolate, duas camadas de recheios a base de manteiga, geleia de damasco e cobertura de chocolate.
Este bolo é foi criado pelo confeiteiro Vladímir Gurálnki e dá nome ao famoso restaurante onde ele trabalhava. Originalmente na massa ia smetana, uma espécie de creme de leite azedo e era embebida no rum.